Por meio da parceria, fãs que forem aos shows da nova turnê da cantora terão acesso a dicas de como se locomover de forma sustentável e onde comer refeições à base de plantas
Você sabia que estima-se que mais de 70% da pegada de carbono de um show vem do público?
Com o objetivo de oferecer aos seus fãs as ferramentas, os conhecimentos e os recursos necessários para diminuir ao máximo sua pegada de carbono nos dias em que forem aos shows da turnê “Hit Me Hard And Soft: The Tour”, a cantora Billie Eilish se uniu ao Google Maps para incentivar práticas de transporte e alimentação sustentáveis.
A caminho dos shows, os fãs terão acesso a dicas de transporte eficiente*, como rotas de caminhada, bicicletas e transporte público, além de restaurantes que oferecem refeições à base de plantas recomendados pela cantora em diversas cidades por onde a turnê vai passar.
*Segundo o Google, desde seu lançamento no final de 2021 até o final de 2023, estima-se que as rotas eficientes em combustível no Google Maps ajudaram a reduzir mais de 2,9 milhões de toneladas métricas de emissões de gases de efeito estufa – o equivalente a tirar cerca de 650 mil carros movidos a combustível das ruas por um ano.
Mas o esforço de Billie para tornar sua turnê mais sustentável não termina quando as luzes se apagam e a apresentação começa…
A cantora incentiva os fãs a levarem garrafas de água reutilizáveis, destacando que será possível enchê-las gratuitamente em todos os locais de shows. Além disso, destaca que todas as roupas de merchandising serão feitas de uma variedade de algodão 100% reciclado, algodão orgânico ou poliéster reciclado, e que os pôsteres são feitos de papel 100% reciclado. Ah, e não serão oferecidas sacolas plásticas durante a turnê.
Por fim, os locais de show também terão “eco-action villages”, pontos de informação e ação sustentável em que será possível:
O compromisso de Billie Eilish com a causa ambiental segue a tendência de repensar o impacto da indústria musical no planeta e conta com o apoio da REVERB, uma organização ambiental sem fins lucrativos especializada na redução do impacto da indústria da música ao vivo.
No site oficial da cantora é possível saber mais sobre como ela enxerga a sustentabilidade e também de que maneira a ação prevista para essa turnê pode ajudar os fãs a entenderem melhor o seu papel nesse compromisso assumido por ela e sua equipe.
Leia também: Por que a dieta baseada em plantas é uma solução climática?
O Farol da Economia Regenerativa é uma solução de curadoria de conteúdo sobre ESG, sustentabilidade, impacto e regeneração. Funciona como um programa de aprendizado contínuo e é planejado sob medida para sua equipe e organização.
O Farol oferece palestras, treinamentos, notícias, tendências, insights, coberturas internacionais e uma curadoria exclusiva para a sua organização e seu time navegarem pelos temas mais urgentes da nossa era. Conheça o Farol e entre em contato para agendarmos uma conversa.
Análise de mais de 3 mil alegações ambientais denuncia o uso sistemático de termos vagos,…
Climate TRACE usa satélites e IA para rastrear emissões em tempo (quase) real; primeira medição…
Solução da startup britânica Stabiliti permite incorporar compensações de carbono em pagamentos do dia a…
Startup francesa transforma roupas usadas em tijolos e se une a outras iniciativas globais que…
A edição de 2025 da carta anual do CEO da maior gestora de ativos do…
Resíduos da fabricação de pranchas de surfe estão sendo transformados em blocos de construção por…
Este site utiliza cookies.
Deixe um comentário