Circularity Gap Report 2024 apresenta o panorama da circularidade no mundo e identifica áreas em que reformas podem acelerar o progresso em direção à economia circular
A Deloitte e a Circle Economy Consulting apresentaram hoje (24/01) o Circularity Gap Report 2024, que analisa o panorama da circularidade global.
O relatório revela que, nos últimos seis anos, a população global consumiu mais de 500 bilhões de toneladas de materiais, quase tantos materiais quanto foram consumidos durante todo o século XX.
Após apresentar esse panorama, o documento propõe caminhos para criar políticas justas, alinhar a economia e fomentar a expertise em circularidade. Além disso, destaca a importância de as pessoas assumirem um papel central nesse processo, garantindo uma transição justa com empregos de qualidade e redução de desigualdades.
A economia circular é projetada para ajudar a reduzir as emissões em 40%, gerar quase 2 milhões de empregos e se tornar um mercado de US$ 2-3 bilhões nos próximos anos.
Além disso, o relatório identifica três áreas principais em que reformas podem ajudar a acelerar o progresso em direção à economia circular: política, finanças, emprego.
Por fim, sugere formas de governos e líderes da indústria passarem do compromisso para a ação. São elas:
→ O Circularity Gap Report 2024 está disponível (em inglês) aqui.
Leia também:
Economia circular: uma alternativa possível para um futuro mais sustentável
Design Cradle to Cradle: economia circular na prática
O Farol da Economia Regenerativa é uma solução de curadoria de conteúdo sobre ESG, sustentabilidade, impacto e regeneração. Funciona como um programa de aprendizado contínuo e é planejado sob medida para sua equipe e organização.
O Farol oferece palestras, treinamentos, notícias, tendências, insights, coberturas internacionais e uma curadoria exclusiva para a sua organização e seu time navegarem pelos temas mais urgentes da nossa era. Conheça o Farol e entre em contato para agendarmos uma conversa.
Análise de mais de 3 mil alegações ambientais denuncia o uso sistemático de termos vagos,…
Climate TRACE usa satélites e IA para rastrear emissões em tempo (quase) real; primeira medição…
Solução da startup britânica Stabiliti permite incorporar compensações de carbono em pagamentos do dia a…
Startup francesa transforma roupas usadas em tijolos e se une a outras iniciativas globais que…
A edição de 2025 da carta anual do CEO da maior gestora de ativos do…
Resíduos da fabricação de pranchas de surfe estão sendo transformados em blocos de construção por…
Este site utiliza cookies.
Ver Comentários