“Troica” visa impulsionar a ação climática e aumentar a cooperação entre as presidências das COPs 28, 29 e 30
Na semana passada, representantes dos governos do Azerbaijão, Brasil e Emirados Árabes Unidos anunciaram a formação da “Troica das Presidências da COP”, uma colaboração inédita entre as lideranças das Conferências da ONU sobre o Clima.
Resultado de uma articulação costurada na COP28, o grupo tem dois grandes objetivos:
Ou seja, até 2030, Brasil, Azerbaijão e Emirados Árabes Unidos trabalharão juntos para alinhar meios de implementação como financiamento, capacidades, tecnologias e arranjos para cooperação voltados para a ação climática.
A representante brasileira no lançamento da iniciativa foi Ana Toni, Secretária de Mudança do Clima (MMA). Na ocasião, ela disse:
Em vídeo, Marina Silva, ministra brasileira do Meio Ambiente e Mudança do Clima, destacou a importância de se estabelecer um calendário para a transição proposta pelo Balanço Global da COP28 e garantir meios de implementação para efetivá-la.
Informações: Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima
O Farol da Economia Regenerativa é uma solução de curadoria de conteúdo sobre ESG, sustentabilidade, impacto e regeneração. Funciona como um programa de aprendizado contínuo e é planejado sob medida para sua equipe e organização.
O Farol oferece palestras, treinamentos, notícias, tendências, insights, coberturas internacionais e uma curadoria exclusiva para a sua organização e seu time navegarem pelos temas mais urgentes da nossa era. Conheça o Farol e entre em contato para agendarmos uma conversa.
Análise de mais de 3 mil alegações ambientais denuncia o uso sistemático de termos vagos,…
Climate TRACE usa satélites e IA para rastrear emissões em tempo (quase) real; primeira medição…
Solução da startup britânica Stabiliti permite incorporar compensações de carbono em pagamentos do dia a…
Startup francesa transforma roupas usadas em tijolos e se une a outras iniciativas globais que…
A edição de 2025 da carta anual do CEO da maior gestora de ativos do…
Resíduos da fabricação de pranchas de surfe estão sendo transformados em blocos de construção por…
Este site utiliza cookies.
Deixe um comentário