Estudo B #6 detalha os movimentos que impulsionam a agenda ESG no Brasil e no mundo e apresenta as tendências a que sua organização precisa estar atenta nas áreas ambiental, social e de governança
No fim da década de 1990, início dos anos 2000, Alfons Cornella (escritor espanhol especialista em tecnologia) juntou os termos intoxicação e informação em uma só palavra pela primeira vez para descrever a sobrecarga de informações resultado especialmente da popularização da internet. Foi assim que o termo infoxicação surgiu.
Desde então, o volume de informações compartilhadas – e o de canais de compartilhamento – só cresceu.
Para você ter uma ideia do que isso significa, olhando especificamente para a área que cobrimos em A Economia B, mais de 20 relatórios contemplando tendências ESG foram lançados pelas principais consultorias do mundo só entre o fim de 2023 e o início de 2024.
Nesse contexto, pode ser desafiador entender o que realmente importa. Achar que precisa ler tudo e que tudo é relevante é o caminho para a infoxicação.
Nossa missão é ser o seu Farol nessa jornada.
O sexto relatório da série “Estudos B” é fruto de uma análise aprofundada dos relatórios globais mais importantes sobre tendências ESG.
A partir desse trabalho, identificamos o que de fato tem o potencial de impactar as organizações brasileiras e “traduzimos” as principais descobertas para a realidade nacional.
Além disso, para complementar, conversamos com 20 especialistas brasileiros para saber o que eles pensam sobre os principais movimentos que devem impactar a adoção da agenda ESG nas empresas em 2024 e além.
Baixe gratuitamente e aproveite!
Chamamos de Estudos B os relatórios especiais em que aprofundamos temas ligados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), à agenda ESG e ao papel das empresas e da sociedade civil na construção de um futuro mais justo, igualitário e regenerativo.
Conheça (e baixe gratuitamente) os outros estudos da série.
Políticas públicas ambiciosas limitaram carros, ampliaram ciclovias e abriram espaço para áreas verdes, trazendo ganhos…
Abrigos com vegetação reduzem temperatura em até 22°C, absorvem milhares de litros de água da…
Criado pela prefeitura de Eskilstuna, no interior da Suécia, o shopping de usados “ReTuna” mostra…
Parque infantil de cidade no interior da Bélgica coleta e armazena água da chuva, ajuda…
Ferramenta pedagógica gratuita aproxima estudantes da crise climática ao simular situações reais e mostrar como…
Publicação da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos e do WRI Brasil reúne conceitos, responsabilidades…
Este site utiliza cookies.
Ver Comentários