Estudo B #6 detalha os movimentos que impulsionam a agenda ESG no Brasil e no mundo e apresenta as tendências a que sua organização precisa estar atenta nas áreas ambiental, social e de governança
No fim da década de 1990, início dos anos 2000, Alfons Cornella (escritor espanhol especialista em tecnologia) juntou os termos intoxicação e informação em uma só palavra pela primeira vez para descrever a sobrecarga de informações resultado especialmente da popularização da internet. Foi assim que o termo infoxicação surgiu.
Desde então, o volume de informações compartilhadas – e o de canais de compartilhamento – só cresceu.
Para você ter uma ideia do que isso significa, olhando especificamente para a área que cobrimos em A Economia B, mais de 20 relatórios contemplando tendências ESG foram lançados pelas principais consultorias do mundo só entre o fim de 2023 e o início de 2024.
Nesse contexto, pode ser desafiador entender o que realmente importa. Achar que precisa ler tudo e que tudo é relevante é o caminho para a infoxicação.
Nossa missão é ser o seu Farol nessa jornada.
O sexto relatório da série “Estudos B” é fruto de uma análise aprofundada dos relatórios globais mais importantes sobre tendências ESG.
A partir desse trabalho, identificamos o que de fato tem o potencial de impactar as organizações brasileiras e “traduzimos” as principais descobertas para a realidade nacional.
Além disso, para complementar, conversamos com 20 especialistas brasileiros para saber o que eles pensam sobre os principais movimentos que devem impactar a adoção da agenda ESG nas empresas em 2024 e além.
Baixe gratuitamente e aproveite!
Chamamos de Estudos B os relatórios especiais em que aprofundamos temas ligados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), à agenda ESG e ao papel das empresas e da sociedade civil na construção de um futuro mais justo, igualitário e regenerativo.
Conheça (e baixe gratuitamente) os outros estudos da série.
Análise de mais de 3 mil alegações ambientais denuncia o uso sistemático de termos vagos,…
Climate TRACE usa satélites e IA para rastrear emissões em tempo (quase) real; primeira medição…
Solução da startup britânica Stabiliti permite incorporar compensações de carbono em pagamentos do dia a…
Startup francesa transforma roupas usadas em tijolos e se une a outras iniciativas globais que…
A edição de 2025 da carta anual do CEO da maior gestora de ativos do…
Resíduos da fabricação de pranchas de surfe estão sendo transformados em blocos de construção por…
Este site utiliza cookies.
Ver Comentários