My Climate View fornece projeções climáticas específicas para regiões da Austrália até 2070, ajudando agricultores a se preparar para lidar com os efeitos das mudanças climáticas em suas produções
As mudanças climáticas representam um desafio significativo para a agricultura australiana. Nas últimas duas décadas, esses eventos reduziram os lucros anuais das fazendas em 22%, o que equivale a cerca de $18.600 por ano por propriedade. Para auxiliar os agricultores na adaptação a esse cenário, a CSIRO e o Bureau of Meteorology criaram a ferramenta My Climate View.
A tecnologia fornece projeções climáticas específicas para regiões da Austrália até 2070, ajudando os agricultores a se prepararem para mudanças climáticas. Além disso, oferece dados climáticos históricos, previsões sazonais e projeções futuras com uma resolução de 5 km², permitindo que os agricultores configurem sua localização e tipos de culturas para receber informações personalizadas sobre como as tendências climáticas afetarão suas produções.
Atualmente, a My Climate View – que é constantemente atualizada – fornece informações para 20 commodities, abrangendo grande parte das terras agrícolas da Austrália.
O gráfico abaixo, por exemplo, mostra a quantidade de dias quentes durante o período de crescimento dos tubérculos de batata em Ballarat, Austrália, desde o passado até projeções futuras até 2070. O gráfico indica um aumento projetado no número de dias quentes, o que pode impactar a produção de batatas devido ao estresse térmico.
A ferramenta também permite ajustar variáveis como o comprimento da estação de crescimento e limites de calor extremo, ajudando os agricultores a tomar medidas para aumentar a segurança hídrica, diversificar suas plantações ou ajustar práticas de gestão.
Um estudo publicado na revista Nature Climate Change mostrou que as projeções localizadas ajudam a reduzir a distância psicológica em relação às mudanças climáticas, tornando os riscos mais tangíveis e compreensíveis para os agricultores.
No caso do uso da My Climate View, o jornal The Guardian contou, por exemplo, que após utilizar a ferramenta, um agricultor que planejava expandir sua produção de abacate reconsiderou e decidiu mudar de cultura. Outro agricultor na Tasmânia, que temia os danos causados por geadas, sentiu-se aliviado ao saber que essas seriam menos intensas e frequentes no futuro.
Ao tornar as projeções climáticas mais acessíveis e personalizáveis, My Climate View está ajudando a iniciar conversas essenciais entre agricultores, pesquisadores e conselheiros agrícolas, promovendo uma adaptação mais eficaz às condições climáticas futuras.
Leia também:
Tecnologias climáticas: soluções para regenerar o planeta
O Farol da Economia Regenerativa é uma solução de curadoria de conteúdo sobre ESG, sustentabilidade, impacto e regeneração. Funciona como um programa de aprendizado contínuo e é planejado sob medida para sua equipe e organização.
O Farol oferece palestras, treinamentos, notícias, tendências, insights, coberturas internacionais e uma curadoria exclusiva para a sua organização e seu time navegarem pelos temas mais urgentes da nossa era. Conheça o Farol e entre em contato para agendarmos uma conversa.
Análise de mais de 3 mil alegações ambientais denuncia o uso sistemático de termos vagos,…
Climate TRACE usa satélites e IA para rastrear emissões em tempo (quase) real; primeira medição…
Solução da startup britânica Stabiliti permite incorporar compensações de carbono em pagamentos do dia a…
Startup francesa transforma roupas usadas em tijolos e se une a outras iniciativas globais que…
A edição de 2025 da carta anual do CEO da maior gestora de ativos do…
Resíduos da fabricação de pranchas de surfe estão sendo transformados em blocos de construção por…
Este site utiliza cookies.
Deixe um comentário