Plano Clima Adaptação – Setorial Indústria vai mapear riscos e identificar as cadeias produtivas mais vulneráveis para apontar possíveis soluções e metas de adaptação
O Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) iniciou ontem (03 de abril) os trabalhos para desenvolver um plano de adaptação do setor industrial aos impactos das mudanças climáticas.
O Grupo de Trabalho (GT) responsável pelo Plano Clima Adaptação – setorial Indústria terá seis meses para mapear riscos, identificar as cadeias produtivas mais vulneráveis e apresentar soluções e metas de adaptação para serem alcançadas até 2030.
Além disso, o grupo irá propor diretrizes para a adaptação da indústria para 2035 e 2050, levando em conta as diferentes realidades climáticas regionais e os segmentos industriais do país.
O documento elaborado pelo MDIC se somará a outros 14 planos temáticos de adaptação em elaboração por diferentes ministérios para compor o novo Plano Clima Adaptação, coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente e pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação.
O GT conta com convidados permanentes do setor produtivo e da sociedade civil, além de representantes de todas as secretarias do MDIC e dos ministérios do Meio Ambiente (MMA) e Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
Leia também:
Governo Federal cria Comitê da Taxonomia Sustentável Brasileira
O Farol da Economia Regenerativa é uma solução de curadoria de conteúdo sobre ESG, sustentabilidade, impacto e regeneração. Funciona como um programa de aprendizado contínuo e é planejado sob medida para sua equipe e organização.
O Farol oferece palestras, treinamentos, notícias, tendências, insights, coberturas internacionais e uma curadoria exclusiva para a sua organização e seu time navegarem pelos temas mais urgentes da nossa era. Conheça o Farol e entre em contato para agendarmos uma conversa.
Análise de mais de 3 mil alegações ambientais denuncia o uso sistemático de termos vagos,…
Climate TRACE usa satélites e IA para rastrear emissões em tempo (quase) real; primeira medição…
Solução da startup britânica Stabiliti permite incorporar compensações de carbono em pagamentos do dia a…
Startup francesa transforma roupas usadas em tijolos e se une a outras iniciativas globais que…
A edição de 2025 da carta anual do CEO da maior gestora de ativos do…
Resíduos da fabricação de pranchas de surfe estão sendo transformados em blocos de construção por…
Este site utiliza cookies.
Deixe um comentário