Iniciativa irlandesa incentiva a reciclagem de garrafas plásticas e latas de alumínio por meio de pequenos depósitos reembolsáveis
No mundo ideal, cada pessoa separaria corretamente o lixo que produz e o destinaria à coleta e reciclagem. Enquanto isso não acontece, incentivos governamentais são fundamentais para aumentar os índices de descarte correto.
Um exemplo nesse sentido vem da Irlanda…
Por meio do DRS, clientes que comprarem bebidas em recipientes marcados com o selo Re-turn em estabelecimentos participantes pagarão um pequeno depósito adicional, que será reembolsado integralmente quando devolverem os recipientes vazios e não danificados.
Inicialmente, o programa, que será gerenciado pela DRS Ireland (DRSI) CLG, terá mais de dois mil pontos de devolução – incluindo Máquinas de Devolução Reversa (RVMs) e atendimento manual em cerca de 200 comércios.
Enquanto a Irlanda avança com o DRS, a implementação no Reino Unido foi adiada para 2025, gerando críticas de grupos ambientais devido ao impacto negativo nas áreas rurais e vias fluviais devido à falta de infraestrutura para reutilização de garrafas e recipientes.
Aproximadamente 14 bilhões de garrafas plásticas de bebidas e nove bilhões de latas de bebidas são usadas anualmente no país, o DRS foi prometido em 2018 no Reino Unido, mas já foi adiado várias vezes. Talvez a iniciativa do vizinho ajude a acelerar esse processo…
O Farol da Economia Regenerativa é uma solução de curadoria de conteúdo sobre ESG, sustentabilidade, impacto e regeneração. Funciona como um programa de aprendizado contínuo e é planejado sob medida para sua equipe e organização.
O Farol oferece palestras, treinamentos, notícias, tendências, insights, coberturas internacionais e uma curadoria exclusiva para a sua organização e seu time navegarem pelos temas mais urgentes da nossa era. Conheça o Farol e entre em contato para agendarmos uma conversa.
Análise de mais de 3 mil alegações ambientais denuncia o uso sistemático de termos vagos,…
Climate TRACE usa satélites e IA para rastrear emissões em tempo (quase) real; primeira medição…
Solução da startup britânica Stabiliti permite incorporar compensações de carbono em pagamentos do dia a…
Startup francesa transforma roupas usadas em tijolos e se une a outras iniciativas globais que…
A edição de 2025 da carta anual do CEO da maior gestora de ativos do…
Resíduos da fabricação de pranchas de surfe estão sendo transformados em blocos de construção por…
Este site utiliza cookies.
Deixe um comentário