Startup conecta consumidores a negócios éticos, com propósito, responsáveis e que fazem a diferença nas comunidades em que atuam
Alex Birtles e Sarah Kingston se sentiam frustradas: apesar de saberem que existiam muitos negócios éticos em Londres (cidade em que moram), elas achavam difícil identificá-los facilmente em uma pesquisa na internet.
Para resolver esse problema, as duas criaram a In Good Company, plataforma que conecta pessoas a empresas realmente preocupadas com seu impacto socioambiental.
Lá, é possível encontrar desde cafeterias sociais e restaurantes sustentáveis até lojas ‘zero resíduos’ e salões de beleza ecológicos. Todos os negócios são revisados por especialistas e pela comunidade, e a plataforma se associa a provedores de certificações para mostrar o compromisso de cada empresa com as pessoas, o planeta ou a sua comunidade.
Atualmente, há mais de 350 empresas cadastradas na plataforma desenvolvida por Alex e Sarah. Estas são algumas delas:
A Redemption Roasters se define como a primeira empresa de café baseada em prisões do mundo e tem hoje 10 cafeterias na capital britânica.
Como um negócio social que tem a missão de reduzir o retorno de ex-detentos à prisão, a Redemption Roasters oferece treinamento para que essas pessoas possam atuar na indústria do café e oferece apoio em várias áreas – incluindo bem-estar, desenvolvimento, finanças e suporte legal para garantir o sucesso dos graduados em empregos sustentáveis.
A Gather é uma loja “desperdício zero”. Ou seja, vende produtos “a granel” – de detergente a sabonete líquido, passando por mingau, manteiga de amendoim e até ketchup. O cliente pode levar de casa o recipiente em que quer armazenar sua compra e o resto fica a cargo da equipe da loja, que diz que tem o objetivo ajudar a tornar o seu dia a dia ser um pouco mais ecológico.
A cerveja Dalston Sunrise, da 40FT Brewery, nasceu com o propósito de apoiar o trabalho de instituições de caridade de Hackney (bairro em que fica sua fábrica).
Todo mês, funcionários da cervejaria indicam uma instituição de caridade que defende causas alinhadas com seus valores e os valores da empresa para fazer uma doação de 10% dos lucros das vendas das latas.
Conheça outras empresas e inspire-se no modelo da In Good Company acessando a plataforma.
O Farol da Economia Regenerativa é uma solução de curadoria de conteúdo sobre ESG, sustentabilidade, impacto e regeneração. Funciona como um programa de aprendizado contínuo e é planejado sob medida para sua equipe e organização.
O Farol oferece palestras, treinamentos, notícias, tendências, insights, coberturas internacionais e uma curadoria exclusiva para a sua organização e seu time navegarem pelos temas mais urgentes da nossa era. Conheça o Farol e entre em contato para agendarmos uma conversa.
Análise de mais de 3 mil alegações ambientais denuncia o uso sistemático de termos vagos,…
Climate TRACE usa satélites e IA para rastrear emissões em tempo (quase) real; primeira medição…
Solução da startup britânica Stabiliti permite incorporar compensações de carbono em pagamentos do dia a…
Startup francesa transforma roupas usadas em tijolos e se une a outras iniciativas globais que…
A edição de 2025 da carta anual do CEO da maior gestora de ativos do…
Resíduos da fabricação de pranchas de surfe estão sendo transformados em blocos de construção por…
Este site utiliza cookies.
Deixe um comentário