Foto de Markus Spiske na Unsplash
Pesquisa realizada em 33 países aponta a população brasileira como uma das mais exigentes quando o assunto é o combate às mudanças climáticas
Você já conversou com amigos, familiares e colegas de trabalho sobre as mudanças climáticas? Se sim, qual é a percepção de vocês sobre o assunto? De que forma acreditam que as autoridades deviam lidar com esse problema?
De acordo com a pesquisa “Earth Day 2024”, realizada pela Ipsos, sete em cada dez brasileiros acreditam que o governo federal deveria ampliar seus esforços no combate às mudanças climáticas. O Brasil ocupa o 8º lugar nesse ranking. Indonésia (83%), China (81%) e Tailândia (77%) lideram a lista, enquanto nações desenvolvidas como Alemanha, Holanda e Japão apresentam os piores índices.
O levantamento também revela que 40% dos brasileiros acham que o Brasil já é um líder mundial na luta contra as mudanças climáticas. As nações com maiores índices de concordância são China (75%), Índia (73%), e a Indonésia (54%), enquanto os países com menores índices são Japão (12%), Romênia (10%) e Hungria (9%).
Na visão da Ipsos, estas são as principais conclusões da pesquisa “Earth Day 2024”:
A pesquisa completa, em inglês, está disponível aqui.
Leia também:
5 prioridades para promover mudanças sistêmicas
Mudanças efetivas só acontecem com a ação coletiva
O Farol da Economia Regenerativa é uma solução de curadoria de conteúdo sobre ESG, sustentabilidade, impacto e regeneração. Funciona como um programa de aprendizado contínuo e é planejado sob medida para sua equipe e organização.
O Farol oferece palestras, treinamentos, notícias, tendências, insights, coberturas internacionais e uma curadoria exclusiva para a sua organização e seu time navegarem pelos temas mais urgentes da nossa era. Conheça o Farol e entre em contato para agendarmos uma conversa.
Análise de mais de 3 mil alegações ambientais denuncia o uso sistemático de termos vagos,…
Climate TRACE usa satélites e IA para rastrear emissões em tempo (quase) real; primeira medição…
Solução da startup britânica Stabiliti permite incorporar compensações de carbono em pagamentos do dia a…
Startup francesa transforma roupas usadas em tijolos e se une a outras iniciativas globais que…
A edição de 2025 da carta anual do CEO da maior gestora de ativos do…
Resíduos da fabricação de pranchas de surfe estão sendo transformados em blocos de construção por…
Este site utiliza cookies.
Deixe um comentário