O jornalista João Guilherme Brotto compartilha aprendizados, insights e entrevistas exclusivas após um giro de coberturas de eventos pela Europa
Entre setembro e outubro, cobri três eventos: a Next Conference (que aconteceu em Hamburgo, Alemanha); o GSG Global Impact Summit (em Málaga, na Espanha); e o Sustainable Brands (em Madrid).
Essa foi minha quarta vez em Hamburgo – e a quarta na Next Conference, que anualmente debate tecnologia, tendências e inovação a partir de uma curadoria muito particular. Neste ano, muitos temas se entrelaçavam com urgência climática, liderança consciente e regeneração. Falei um pouco sobre o que vi por lá na newsletter #24 e gravei um reel sobre uma palestra fascinante que assisti.
Em Málaga, passamos – Natasha e eu – dois dias imersos em investimentos de impacto e tivemos a oportunidade de fazer boas entrevistas com os membros da comitiva brasileira, organizada pela Aliança pelo Impacto, iniciativa que existe desde 2014 para fomentar o ecossistema de investimentos e negócios de impacto.
O Sustainable Brands, que aconteceu no fim de outubro na capital espanhola, tinha como foco trazer cases de marcas de impacto e promover debater sobre greenwashing e economia regenerativa.
Como você deve imaginar, voltamos desses eventos com muitas boas histórias pra contar. Neste vídeo, falo um pouco sobre o que vi e compartilho trechos de algumas das entrevistas exclusivas.
Vá para a página inteira para visualizar e enviar o formulário.
Abrigos com vegetação reduzem temperatura em até 22°C, absorvem milhares de litros de água da…
Criado pela prefeitura de Eskilstuna, no interior da Suécia, o shopping de usados “ReTuna” mostra…
Parque infantil de cidade no interior da Bélgica coleta e armazena água da chuva, ajuda…
Ferramenta pedagógica gratuita aproxima estudantes da crise climática ao simular situações reais e mostrar como…
Publicação da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos e do WRI Brasil reúne conceitos, responsabilidades…
Iniciativas comunitárias no Reino Unido fortalecem economias locais, reduzem a pobreza infantil e criam ruas…
Este site utiliza cookies.
Deixe um comentário