“Ogilvyland” ironiza a agência líder em clientes do setor de combustíveis fósseis por tentar “jogar dos dois lados” na crise climática
Recentemente, falamos sobre um jogo virtual que coloca o jogador no papel de CEO da abrdn (uma grande empresa envolvida com investimentos em combustíveis fósseis) para tentar tornar o negócio mais sustentável.
O desenvolvedor do Asset Manager Quest, Oli Frost, deu novos sinais de que não irá abdicar tão cedo de apontar para os problemas de grandes empresas que se autoproclamam sustentáveis – quando suas ações mostram o contrário.
O novo alvo do ativista ambiental é uma das maiores agências de marketing do mundo (e líder em clientes de combustíveis fósseis), a Ogilvy.
Frost, que faz parte do grupo de campanha climática Serious People, desenvolveu “Ogilvyland”, um parque temático que tem atrações como:
Os criadores destacam que, enquanto a Ogilvy afirma ajudar seus clientes em uma “transição” para práticas mais sustentáveis, o apoio contínuo da agência à indústria de combustíveis fósseis é contraditório e prejudicial ao planeta.
Segundo o site da campanha, no dia 16 de outubro haverá um evento oficial de lançamento do parque. Porém, não há detalhes sobre a programação. De qualquer forma, é possível conhecer todas as atrações do Ogilvyland e garantir sua entrada para a abertura aqui.
Leia também: Cidade holandesa faz história ao proibir publicidade de combustíveis fósseis
O Farol da Economia Regenerativa é uma solução de curadoria de conteúdo sobre ESG, sustentabilidade, impacto e regeneração. Funciona como um programa de aprendizado contínuo e é planejado sob medida para sua equipe e organização.
O Farol oferece palestras, treinamentos, notícias, tendências, insights, coberturas internacionais e uma curadoria exclusiva para a sua organização e seu time navegarem pelos temas mais urgentes da nossa era. Conheça o Farol e entre em contato para agendarmos uma conversa.
Análise de mais de 3 mil alegações ambientais denuncia o uso sistemático de termos vagos,…
Climate TRACE usa satélites e IA para rastrear emissões em tempo (quase) real; primeira medição…
Solução da startup britânica Stabiliti permite incorporar compensações de carbono em pagamentos do dia a…
Startup francesa transforma roupas usadas em tijolos e se une a outras iniciativas globais que…
A edição de 2025 da carta anual do CEO da maior gestora de ativos do…
Resíduos da fabricação de pranchas de surfe estão sendo transformados em blocos de construção por…
Este site utiliza cookies.
Deixe um comentário