Roblox lança Mission: Hunger, jogo que doa uma refeição real para cada refeição servida na cozinha comunitária virtual
O Natal, além de representar momentos de alegria e compaixão, nos faz refletir sobre as desigualdades sociais que existem no mundo. Enquanto muitas famílias festejam com mesas fartas e muitos brinquedos, milhões de outras enfrentam a dura realidade da fome, frequentemente sem ter sequer uma refeição para compartilhar.
Aproveitando o poder do mundo virtual para fazer a diferença no mundo real, o Roblox, uma das plataformas de jogos mais populares entre crianças e adolescentes, lançou Mission: Hunger.
Leia também:
Não há desenvolvimento sustentável sem redução das desigualdades (ODS 10)
Em Mission: Hunger, cada refeição servida na cozinha comunitária digital resulta em doações reais para o New York Common Pantry, organização que busca alimentar um milhão de pessoas nesta temporada de festas.
Além disso, ao mesmo tempo em que entretém, o jogo – que se assemelha ao The Sims (clássico entre os millennials) – educa sobre insegurança alimentar por meio de minigames interativos e histórias inspiradas em experiências reais.
Há também desafios práticos, como reabastecer prateleiras ou preparar refeições, incentivando os participantes a refletir sobre como pequenas ações podem gerar grandes impactos.
Desenvolvido pelo The Purpose Group, Mission: Hunger destaca como causas sociais podem se conectar ao público jovem de maneira imersiva. É uma forma lúdica e educativa de conectar o espírito natalino à solidariedade.
Disponível na plataforma Roblox, Mission: Hunger pode ser jogado em PCs, dispositivos móveis e consoles.
Embora Mission: Hunger possa ser jogado no Brasil, as doações feitas por meio do jogo beneficiam exclusivamente comunidades nos Estados Unidos. Mesmo assim, a experiência oferece uma oportunidade única para crianças e adolescentes brasileiros aprenderem sobre empatia, solidariedade e a importância de enfrentar a insegurança alimentar.
Leia também:
Evolução dos ODS: Erradicação da Pobreza e Fome Zero e Agricultura Sustentável
O Farol da Economia Regenerativa é uma solução de curadoria de conteúdo sobre ESG, sustentabilidade, impacto e regeneração. Funciona como um programa de aprendizado contínuo e é planejado sob medida para sua equipe e organização.
O Farol oferece palestras, treinamentos, notícias, tendências, insights, coberturas internacionais e uma curadoria exclusiva para a sua organização e seu time navegarem pelos temas mais urgentes da nossa era. Conheça o Farol e entre em contato para agendarmos uma conversa.
Análise de mais de 3 mil alegações ambientais denuncia o uso sistemático de termos vagos,…
Climate TRACE usa satélites e IA para rastrear emissões em tempo (quase) real; primeira medição…
Solução da startup britânica Stabiliti permite incorporar compensações de carbono em pagamentos do dia a…
Startup francesa transforma roupas usadas em tijolos e se une a outras iniciativas globais que…
A edição de 2025 da carta anual do CEO da maior gestora de ativos do…
Resíduos da fabricação de pranchas de surfe estão sendo transformados em blocos de construção por…
Este site utiliza cookies.
Ver Comentários