Parceria multilateral reunirá países e organizações internacionais para fortalecer pesquisas e ações contra campanhas que prejudicam o avanço climático
Em resposta ao avanço da desinformação sobre mudanças climáticas, o governo brasileiro, a ONU e a UNESCO lançaram uma iniciativa para fortalecer o combate a campanhas que dificultam a implementação de medidas urgentes.
Como parte das ações previstas, a iniciativa contará com um fundo administrado pela UNESCO que busca arrecadar entre US$ 10 milhões e US$ 15 milhões nos próximos três anos. Os recursos serão destinados a apoiar organizações não governamentais na condução de pesquisas, no desenvolvimento de estratégias de comunicação e em campanhas de conscientização pública.
A Iniciativa Global para Integridade da Informação sobre Mudanças do Clima já conta com a participação de seis países – Chile, Dinamarca, França, Marrocos, Reino Unido e Suécia –, além de organizações internacionais comprometidas com as metas climáticas. A operacionalização está prevista para o início de 2025, com expectativa de ampliação da adesão de países ao longo do processo.
Leia também:
Guia antigreenwashing para empresas
O Farol da Economia Regenerativa é uma solução de curadoria de conteúdo sobre ESG, sustentabilidade, impacto e regeneração. Funciona como um programa de aprendizado contínuo e é planejado sob medida para sua equipe e organização.
O Farol oferece palestras, treinamentos, notícias, tendências, insights, coberturas internacionais e uma curadoria exclusiva para a sua organização e seu time navegarem pelos temas mais urgentes da nossa era. Conheça o Farol e entre em contato para agendarmos uma conversa.
Análise de mais de 3 mil alegações ambientais denuncia o uso sistemático de termos vagos,…
Climate TRACE usa satélites e IA para rastrear emissões em tempo (quase) real; primeira medição…
Solução da startup britânica Stabiliti permite incorporar compensações de carbono em pagamentos do dia a…
Startup francesa transforma roupas usadas em tijolos e se une a outras iniciativas globais que…
A edição de 2025 da carta anual do CEO da maior gestora de ativos do…
Resíduos da fabricação de pranchas de surfe estão sendo transformados em blocos de construção por…
Este site utiliza cookies.
Deixe um comentário